top of page

 

Final

Perguntas frequentes sobre cães geriátricos:

Com o passar dos anos, donos de cães começam a se perguntar qual será a dieta ideal para seu melhor amigo, e para esclarecer algumas dúvidas, trouxemos as respostas de cinco perguntas frequentes sobre a alimentação e saúde cães idosos.

Por que é preciso mudar a ração de adulto para sênior?

Primeiro é preciso lembrar que a maturidade do cão depende também de sua raça e porte. Raças menores amadurecem mais rápido e após atingirem a maturidade começam a envelhecer mais lentamente. Um cão pequeno, como um poodle toy, terrier ou Chihuahua, por exemplo, é considerado idoso entre 10 e 12 anos de idade. Já raças gigantes, tornam-se “idosos” em torno dos 7 ou 8 anos de idade.

No entanto, alguns veterinários são enfáticos, e afirmam que um cão já pode ser considerado sênior com idade entre 7 ou 8 anos.

Apesar de todas essas considerações, também é preciso levar em conta outro fator de importância: a saúde do animal.

Alguns cães tornam-se menos ativos à medida que envelhecem e, portanto, precisam de menos calorias e nutrientes. Outros cães precisam de mais devido à má digestão.

Uma dieta adequada é muito importante no cuidado de um cão idoso e rações para cães idosos podem ajudar cães mais velhos a viverem vidas mais felizes e saudáveis.

A maioria dos alimentos para cães seniores são mais baixos em proteínas, sódio e fósforo para apoiar o envelhecimento e melhorar o funcionamento do coração e rins. Essas rações também ajudam a combater a obesidade, problema muito comum em animais mais velhos e deve ser levado a sério.

No entanto, cães que possuem doenças precisam de dietas específicas. Portanto, é preciso que o cachorro passe por consultas frequentes no veterinário. Exames veterinários de rotina e exames de sangue pode ajudar a determinar qual dieta é melhor para o cão mais velho.


Posso continuar a usar comida de adulto para meu cão idoso?

Em geral, se o cão sênior não tem problemas médicos, não está acima do peso e está ativo, o cão pode permanecer na dieta de adulto que você já vem oferecendo. Se você tiver dúvidas sobre qual tipo de comida, contate o veterinário.

Devo dar suplemento para um cachorro idoso?

Alguns cães mais velhos podem se beneficiar com suplementos. Com o avanço da idade, muitos cães desenvolvem problemas como artrite, eles podem se beneficiar de vitaminas e suplementos, que aliados a exercícios adequados, podem minimizar o problema.

Outros animais podem desenvolver deficiência na absorção de vitaminas, o que pode estar ligado a problemas paralelos, como queda dos dentes, ou problemas digestivos. Este também é um caso a ser resolvido com suplementação. No entanto, excesso de suplementos podem sobrecarregar o organismo dos cães, trazendo problemas renais e estomacais. Para evitar essas situações, antes de oferecer suplementos caninos, é preciso realizar exames veterinários.

O que devo fazer se o cão sênior parar de comer?

Muitos donos de cachorros idosos simplesmente não conseguem entender como seus cães perderam o interesse na comida. Mas essa é uma questão muito simples. Cães idosos desenvolvem dificuldade para mastigar ração dura.

A situação pode ser revertida umedecendo a ração com água, ou trocando o alimento seco por comidas enlatadas.
Outra dica é aumentar o apelo do alimento, acrescentando misturas preparadas de forma caseira, como frango ou carne bovina cozidas.

De quanto em quanto tempo é preciso levar um cão idoso ao veterinário?

Essa é uma questão primordial para o cão viva saudável e feliz. Cães sadios e jovens devem passar por pelo menos uma consulta por ano. Já cães idosos, o correto é que façam ao menos uma visita a cada seis meses, e exames rotineiros, de sangue e fezes, podem ser feitos uma vez por ano.

Nos módulos apresentados nesse curso foram dadas algumas dicas valiosas para começar seu negócio na area pet, porém, quanto mais você se atualizar sobre o assunto e buscar novas informações, maiores serão as chances de obter sucesso e retorno financeiro. E uma das maneiras de conseguir esse conhecimento é com a SEMANA PET SITTER.


Você irá aprender o passo a passo para ser um (a) profissional e também receberá orientações exclusivas de como ter uma empresa lucrativa sem precisar investir uma fortuna para isso.

A maior vantagem dessa SEMANA é que ela permite que você estude on-line, com um exercício por aula para você colocar em prática tudo que aprendeu, acesso por tempo indeterminado, além de dicas fresquinhas de como divulgar seu negócio, formar seu preço de acordo com o mercado da sua cidade, certificado de participação, cupons de desconto nas maiores lojas pet online do Brasil, metodologia positiva e know how internacional.

Alavanque o seu negócio
hoje mesmo!

Fontes:

cao-feliz.com
www.clubeparacachorros.com.br
epoca.globo.com
www.clubeparacachorros.com.br
tudosobrecachorros.com.br
amorpet.orgfree.com

  • Design sem nome (15)
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
Cão Passeador
bottom of page