Destruição do tapete higiênico: como resolver?
Sabia que a destruição do tapete higiênico é por falta de enriquecimento ambiental.
Não conseguimos passear ou dar atenção para o nosso arteiro o dia inteiro.
É da natureza dos cães precisarem de estímulo físico e mental.
Quando não são fornecidos os estímulos adequados, os arteiros procuraram por isso no ambiente, ou seja, acabam rasgando o tapete higiênico, sofá, chinelo ou qualquer objeto que encontrarem pela residência.
A destruição do tapete higiênico acaba sendo um dos motivos do xixi e cocô no lugar errado, pois o seu arteiro compreendeu que o tapete higiênico é um brinquedo.
Plano de treino:
Passo 01: Tudo que a gente mexe na frente do cachorro incentiva o seu arteiro a mexer também. Então, evitaria de trocar o tapete higiênico na frente dele, ou não ficaria sacudindo muito o tapete.
Passo 02: Escolha um brinquedo que seu arteiro possa destruir. É isso mesmo que você acabou de ler! Porém, observe se ele não engole nenhuma parte desse brinquedo. Se seu arteiro for de engolir, entregue opções mais resistentes, como ossos ou até mesmo uma cenoura congelada.
Passo 03: Quando ver o seu arteiro mexendo do tapete, chame-o para outro ambiente e peça algum comando, por exemplo, o SENTA. Após sentar, entregue o brinquedo ou outras opções do Passo 02. É importante pedir um comando, pois dessa maneira seu arteiro será recompensando pelo COMANDO e não, por DESTRUIR o tapete.
Ao seguir esses passos o seu arteiro terá uma opção absorvente para fazer as necessidades e os cães buscam por esse tipo de superfície para fazer suas necessidades.
Opções para o seu arteiro roer e assim, evitar destruições:
• ossos
• orelha
Esses brinquedos são ideais para arteiros destruidores, possibilitando entretenimento, além de satisfazer o desejo de roer e mastigar.
Você encontra todos na minha lojinha.
Cupom: OIVET
Dicas extras:
• deixar seu cheiro: ao mexer nos brinquedos, deixamos o nosso cheiro neles e, assim, estimulamos o arteiro a brincar com o que deve, e não com o tapete higiênico.
• sem bronca: quando a gente fala com o arteiro, por mais que seja em tom ríspido, ele entende como atenção, ou seja, que está certo aquele comportamento.
• tapete lavável: o tapete descartável é mais fácil de ser destruído, já o lavável, ele é mais resistente, não é indestrutível, mas também não desperta tanto interesse nos arteiros com esse comportamento.
Comments