Campinas recebe o primeiro Cat Café, no bairro Guanabara

A Cafeteria “Café com Gato”acaba de inaugurar sua primeira unidade em Campinas, na Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1.115, bairro Guanabara, próximo ao Bosque dos Italianos.


O que é um Cat Café?

Com origem na China há duas décadas, os Cat Cafés se tornaram mania na Europa e no Japão, onde não param de crescer. Agora, chegou a vez do Brasil. E Campinas não podia ficar fora dessa.

A ideia, que surgiu em Taiwan, na China, em 1998, foi incluir gatos no ambiente da cafeteria e, dessa forma, tornar o que é bom ainda melhor: tomar café na companhia dos felinos.


Em Campinas, o espaço-conceito é decorado com o tema, tanto na cafeteria como na loja de acessórios. Logo ao entrar, chama a atenção do cliente um aquário de gatos, adaptado aos felinos de várias raças que “moram” ali, com prateleiras, arranhadores, caminhas, brinquedos, escadinhas, comedouro, água corrente, caixas de areia em ambiente separado, área externa com luz do sol.


Seja uma babá de animais: Curso de Pet Sitter Profissional.


Franquia Café com Gato

No Brasil, a Vigilância Sanitária não permite que animais circulem em ambientes onde há comida. Então a idealizadora da franquia “Café com Gato”, Fabiana Ribeiro, que tem sua loja há 3 anos em Sorocaba, teve que adaptar a ideia. Os gatos foram colocados em um ambiente separado, com paredes de vidro para que os clientes possam observá-los.


Em Campinas, Eli Carvalho, também apaixonada por gatos e protetora da causa animal é a proprietária da unidade. A decoração da Cafeteria tornou o ambiente aconchegante, com porta vermelha inspirada nas casas londrinas e irlandesas no desenho e no significado. Esses países (na antiguidade) pintavam as portas de vermelho para atrair boa sorte e na Escócia ela era usada para dizer que não tinham mais dividas.


Tem ainda o sofá inspirado no seriado “Friends” e uma loja temática, além de total acessibilidade. O estacionamento próprio tem três vagas exclusivas, mas há facilidade para estacionar na rua, por ser um bairro residencial. O Café com Gato funcionará em Campinas de terça a sexta: das 9h às 21h e sábados, domingos e feriados das 9h às 22h.


Cardápio Vegano

Para cada prato tradicional no cardápio, há opções veganas, sem ingredientes de origem animal, como capuccino com leite vegetal, salgados, bolos e doces sem ovos e leite de origem animal na receita, entre outros.


Serviço:

Café com Gato (unidade Campinas). Endereço: Rua Frei Manoel da Ressurreição, 1.115, Bairro Guanabara, Campinas-SP.

Abertura para o público A partir desta terça, 23 de maio. Terça a sexta: das 9h às 21h. Sábados, domingos e feriados: das 9h às 22h.

Mais Lidas
Postagens Recentes
Arquivo
Pesquisar por tags

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09