top of page

8 IDEIAS DE NEGÓCIOS CURIOSAS DO MERCADO PET


A associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) prevê que, até o final do ano, o setor pet no Brasil atingirá um faturamento de R$ 19,2 bilhões. O número representa uma alta de 6,7% se comparado ao faturamento de 2015.


Durante o evento Pet South America, que acontece até o dia 1 de setembro, em São Paulo, é possível ver as principais tendências e novidades desse setor. São desde ideias para a nutrição e beleza dos bichinhos até ferramentas que prometem facilitar a vida dos donos e passeadores.

Confira uma seleção empresas curiosas do setor:


1. Máscara de Manutenção EmpórioPet A inovação é da marca gaúcha EmpórioPet. A máscara de manutenção de pelos é feita com extrato de blueberry, rico em vitamina C, e promete manter os fios fortes e brilhantes. O produto também protege contra os radicais livres fazendo com que a pelagem não envelheça nem fique amarelada.


2. Arte Bugatti A empresa é uma funerária para pets. Os donos que perderam seus companheiros podem contratar um serviço de cremação oferecido pela empresa, com o diferencial de ter as cinzas do bichinho entregues em uma urna de metal no formato da raça do pet falecido.


3. Mundial Pet A empresa é especializada em acessórios de luxo para pets. Com várias opções de coleiras e guias, a mais recente novidade da marca é a linha produzida com cristais Swarovski, que são tendência no mercado de moda internacional.


4. Petitos A empresa traz novidades em um segmento muito comum dentro do mercado pet: os snacks. São coxinhas, brigadeiros, kibes, pastéis, churros e até mesmo sushis produzidos para os animais. Todos os snacks se parecem muito com a versão feita para os donos, com os mesmo formatos e aromas.


5. Xô Xixi Para facilitar uma tarefa muito incômoda, que é retirar os dejetos dos bichinhos, a empresa lançou um spray que transforma fezes e unia em algo sólido, facilitando o descarte e reduzindo os odores.

6. EaseTV A EaseTV é o primeiro canal de televisão com programa exclusivo para gatos e cachorros. Considerada a ‘Netflix dos pets’, a proposta da marca é garantir que os mascotes sintam-se bem em casa na ausência dos donos. O serviço funciona mediante assinatura e oferece um período grátis de 30 dias .


7. Kong Brinquedos A empresa do Colorado, no Estados Unidos, virou febre com um brinquedo que ajuda a distrair os cães por bastante tempo. O cone, feito de material resistente, tem um espaço para inserir um pequeno petisco, o ajudando a combater o estresse, o tédio e a ansiedade do bichinho.


8. Dog Beer A cerveja para cachorros é feita de água tratada a base de malte e carne. Cada porção da ‘ração líquida’ tem aproximadamente 4 gramas de proteína. A sugestão da marca é que a bebida não substitua a ração e que o consumo seja moderado.


Fonte: Revista PeGn

Postagens Recentes
  • Design sem nome (15)
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
Cão Passeador
bottom of page