top of page

Seu cachorro está te levando para passear? Veja algumas dicas para mudar esse comportamento!

Por: Renata Ragazini - Comportamentalista de Cães


Passear com o seu cachorro é fundamental para que ele tenha uma vida saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Porém alguns donos têm muita dificuldade para conduzir o passeio.


Muitas vezes o cachorro puxa a guia e te leva para passear ao invés de ser o contrário.

É muito importante entender o passeio como um todo para não reforçar e recompensar maus comportamentos.


Abaixo algumas dicas que poderão ajudar a tornar esse momento agradável para o cão e seu dono.


Não deixe o cachorro ansioso antes do passeio:

Evite dizer “vamos passear”, isso faz com que o cachorro fique ansioso e só vai ficar mais difícil de contê-lo quando você estiver na rua.

Deixe a guia pendurada em um local onde o cachorro possa ver e sempre que possível mexa na guia sem olhar para o cão. Dessa forma ele não ficará ansioso toda vez que você mostrar a guia.

Antes de sair, dentro de casa ou no quintal, coloque a guia no seu cachorro e deixe-o solto um pouco com a coleira.


Mantenha-o hidratado:

Ofereça água antes de sair e durante o passeio.


Escolha o lugar adequado:

Evite ruas muito movimentadas, com pessoas e outros cachorros.

Leve-o de carro a um lugar tranquilo, pois será mais fácil controla-lo. O passeio num lugar muito movimentado pode fazer com que o cão se distraia com coisas da rua e não tenha foco em você.


Torne o percurso imprevisível:

Faça exercício de ziguezague, alterne a velocidade, mude de direção rapidamente, pare durante a caminhada, e recompense o pet sempre que ele prestar atenção e o acompanhar.


Coleira certa:

Existem no mercado pet várias coleiras e cada uma tem sua função de acordo com o comportamento do animal.

Para o caso de cachorros muito ansiosos, a coleira de cabeça é a mais indicada, pois direciona o focinho para o lado que você quiser, sem enforcar e são ideais para cães que não se comportam muito bem nos passeios, para cães fortes e que não podem usar coleiras de pescoço.

É semelhante às rédeas usadas em cavalo, prendendo no focinho do cão. É indolor e eficaz, remove a tendência natural do cão de puxar a coleira, apenas colocando uma leve pressão sobre pontos específicos que acalmam o cão e elimina pontos de pressão desconfortáveis de sua garganta. Além disso, é uma ferramenta muito eficaz no combate das lambeduras, saltos e latidos excessivos durante o passeio. Ela ajuda a acalmar um animal agressivo e / ou ansioso.

Essa coleira pode ser usada em cães de todos os tamanhos.


Os donos adoram, porque o cão pára imediatamente de puxar a guia, pois ao direcionar o focinho do cão você direciona todo o corpo.


Os cães adoram, pois a coleira de cabeça elimina pontos de pressão na garganta que são muito desconfortáveis. Além de ser uma forma positiva de controlar seu cão.


Onde Comprar a coleira?

A Amicus é a representante exclusiva no Brasil da marca americana Premier, que é uma das mais vendidas nos Estados Unidos e fabricante da coleira Easy Walk.

Você encontra a coleira Easy Walk no site: www.amicus.com.br, nas Lojas Americanas, Bitcão, Cobasi, Compra Facil, Insinuante, Meu amigo Pet, Pet love, Pet Center Marginal, Petshop, Ricardo Eletro, Shop Time, Walmart ou nas melhores Pet Shops de sua cidade.


Boa sorte e bons passeios!

Postagens Recentes
  • Design sem nome (15)
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Spotify - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle
Cão Passeador
bottom of page