Por que os Cães destroem nossas coisas?


Uma queixa bastante recorrente nas consultorias comportamentais é a compulsão e destruição dos cães.

Após um longo dia de trabalho, tudo que queremos é chegar em casa, jantar e fazer um cafuné no peludo. Mas a realidade que muitos tutores acabam se deparando é: sapato preferido destruído, almofadas que "explodiram", vai assistir a um seriado e percebe que o controle remoto está roído ou estragado.

E a pergunta de 100 milhões de dólares: Por que os Cães destroem nossas coisas?

Mas antes de responder essa questão, é preciso entender que os cães usam a boca, assim como os humanos usam as mãos para explorar e examinar os objetos.

Por que meu sapato preferido? Simples, porque tem o seu cheiro.

E como resolver esse comportamento?

  • Passeios diários ou no mínimo 3 vezes por semana: Com duração de 1h, pois somente voltinha para o xixi não vai funcionar, ok? Sem tempo de passear com seu peludo? Clique aqui e conheça nossos passeadores profissionais.

  • Enriquecimento ambiental: Nada de oferecer ração diretamente na vasilha. Distribua em brinquedos e petisqueiras.

  • Torne os brinquedos mais atrativos que suas coisas: Coloque os brinquedos dentro de uma meia que você usou o dia todo, pois a meia é um acessório que tem bastante do nosso cheiro. Deixe o brinquedo lá dentro por umas 24hs e quando se ausentar, oferte esses brinquedos ao seu peludo. Ele vai amar sentir seu cheiro quando estiver longe de você :)

#PasseadordeCãesCampinas #DogWalkerCampinas #PasseadordeCãesCampoBeloSP #DogWalkerCampoBeloSP #PasseadordeCãesZonaSulSP #DogWalkerZonaSulSP #Cãesdestrutivos

0 visualização

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09