Estudo mostra que gatos machos são canhotos e fêmeas são destras


Um estudo conduzido pela Queens University (Canadá, Reino Unido) descobriu que os gatos têm preferência no uso de suas patas e, ainda que escolha seja individual, fêmeas são predominantemente destras, enquanto machos mostram preferência pela pata esquerda.

O teste foi conduzido com 44 felinos e realizado nos lares de seus donos, para que o comportamento dos animais fosse espontâneo. Durante três meses, observou a pata escolhida pelos gatos para sair da caixa de areia e em qual lado do corpo eles preferiam se apoiar na hora de descansar.

Seja um passeador de cães! Clique aqui e descubra como.

No total, cada felino recebeu 50 anotações para cada comportamento. Os resultados, publicados no periódico Animal Behaviour mostram que, diferente dos humanos, os gatos não são majoritariamente destros ou canhotos e não como acontece com seres humanos, em que 90% das pessoas são destras.

No total, 73% dos animais tem uma pata de preferência para pegar comida, 70% usam uma pata específica para descer a escada e 66% na hora de sair da caixa de areia. No geral, o lado escolhido era o mesmo para as três tarefas.

Diferente de cães, que aparentam ter essas preferências graças a hormônios, esta não é uma condição que se aplica os gatos, já que todos os animais analisados eram castrados.

Fonte: Superinteressante, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

#PasseadordeCãesCampinas #CursoDogWalkeronline #CursoPasseadordeCãesonline

0 visualização

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09