4 motivos para não deixar a alimentação à vontade.


Sabemos que a rotina apertada dos tutores praticamente os obriga a deixar a comida à vontade para os pets.

Essa prática pode trazer mais malefícios ao seu pet, do que mantê-lo alimentado na sua ausência.

01 - Você pode comprar a ração mais cara, a Super Premium, mas se o seu pet não comer na hora, a ração ficará exposta a insetos, poderá fermentar e se cair baba do seu pet, poderá formar bactérias.

02 - Você não saberá se seu pet está com algum problema de saúde através da perda de apetite, pois não saberá a quantidade exata que ele comeu.

03 - Seu pet poderá ficar obeso, devido a falta de controle da quantidade diária.

04 - Você perderá uma grande ferramenta para adestramento e treino, principalmente se deseja ensinar o xixi e cocô no lugar certo. Para saber mais, clique aqui!

Mas como posso ensinar meu pet a comer tudo e na hora?

01 - Veja a quantidade ideal de acordo com o peso e idade do seu pet na embalagem da ração. Se estiver em dúvida, consulte o veterinário de confiança.

02 - Reserve diariamente essa quantidade e fracione em duas refeições (manhã e tarde ou noite)

03 - Inicie o treino no final de semana. Coloque um pouco de ração no pote e espere o seu pet comer. Se ele não comer, retire o pote e após 30 minutos, ofereça a ração novamente. Repita esse processo até que ele coma toda ração na sua frente.

04 - Caso precise de auxilio no início, contrate uma babá pet para te ajudar nos horários que você não estiver disponível, como no horário do almoço durante a semana, por exemplo. Você poderá contratar babás profissionais e de confiança clicando aqui!

Gostou das dicas?

Coloque em prática e suba tag #DaTempoCaoPasseador :)

Bons treinos!

#DogWalkerZonaSulSP #DogWalkerCampinas

0 visualização

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09