Mudança de país com meus cachorros!


Olá pessoal! Gostaria de compartilhar com vocês a experiência e o passo a passo de como realizei minha mudança para Santiago-Chile com os meu cachorros!

Cada linha aérea e cada país tem suas exigências, mas vale a pena se informar bem, ir atrás da papelada e ficar atento com os prazos, pois ter a cia desses serumaninhos vale QUALQUER esforço!

Transforme sua paixão em um sucesso: Seja uma Babá de Cães e Gatos - Pet Sitter

Primeiro passo: Para pedir o serviço, você pode ir a uma loja LATAM ou ligar na Central de Vendas. O serviço será solicitado na reserva da sua viagem e poderá ser pedido até 48 horas antes da saída de seu voo. Ao ligar, você informará a idade, peso, tamanho e raça de seu animal de estimação.

Segundo passo: Para garantir a segurança e o conforto de seu animal de estimação, ele deverá viajar dentro de uma caixa de transporte rígida ou flexível com ventilação adequada, base impermeável e fechadura. Seu bichinho deve poder caber com conforto na caixa e mover-se sem problemas lá dentro. As dimensões máximas da caixa são: 36 cm x 33 cm x 23 cm.

Eu comprei as malas da Aeropet p.36, pois é a única que segue rigorosamente todas as exigências da LATAM para o embarque do pet na cabine. Comprei direto com o fabricante em São José dos Campos - SP, mas existem várias lojas online que revendem essa mala.

Terceiro passo: Você terá que procurar o ministério da agricultura mais próxima da sua cidade, no meu caso era Guarulhos para emitir o Certificado Zoossanitário Internacional – CZI.

Tentei ligar para agendar e ninguém atendia, tive que ir pessoalmente até Guarulhos somente para agendar e outras pessoas tiveram o mesmo problema que eu.

Programe-se para fazer isso com ao menos 1 semana antes da sua viagem, pois o atestado CZI tem validade de apenas 3 dias.

No dia que agendarem sua visita ao ministério da agricultura, você deverá comparecer com os dados do seu voo, um atestado emitido pelo veterinário do animal que deixarei o modelo a seguir, e as carteirinhas de vacinação + cópias. Vacinação V8 ou V10 e de raiva em dia!

O ministério da agricultura não fornece o modelo do atestado, eles dizem que está disponível no site, mas o modelo está incompleto e não é claro! Tive que voltar por mais um dia em Guarulhos, pois o atestado não estava completo.

Depois agendarão um outro dia para você comparecer no ministério da agricultura, agora com seu cãozinho junto.

Ele passará por uma vistoria veterinária e então te entregam o atestado CZI, que é de graça!

A LATAM aceita animais domésticos de até 7kg caixa+peso do animal e eu paguei 200 dólares por cachorro.

Outra coisa, você pode levar um animal com você na cabine por vez, e no voo pode ir apenas dois animais. No caso fui com o meu marido. Então consegui trazer meus dois cães de uma vez! Você também não poderá sentar nas saídas de emergência, apenas nas janelas.

Eu tive a sorte de sentar ao meu lado um veterinário (coincidência ou providência?), que pulou uma poltrona e deixou o Bud fica no meio :)

Meu marido sentou-se atrás de mim e ao lado dele não tinha ninguém.

Dicas: No dia da viagem chegue antes pois no check in tem mais papelada. NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR TODOS OS DOCUMENTOS, INCLUSIVE O CARTÃO DE VACINAÇÃO.

Para segurança do seu animal de estimação, ele não pode viajar sedado, por isso sugiro que façam a adaptação dele na malinha antes da viagem. Para a adaptação, fiz da malinha a caminha deles para dormir, coloquei uma peça de roupa com o meu cheiro.

No final da viagem, o veterinário que sentou-se ao meu lado, outros tripulantes que nos viram saindo com eles do avião, ficaram impressionados com o silêncio deles durante toda a viagem. A frase que mais ouvimos foi: Não sabia que tinha cachorro viajando com a gente, que quietinhos! (Orgulho da mãe ... rs)

Quando chegar ao Chile, você terá declarado que trouxe produtos de origem animal e vegetal (aquele papel que te entregam durante o voo). Ao passar pela polícia internacional para verificar as malas etc, um policial te acompanha e verifica toda a documentação e pronto! No aeroporto de Santiago foi bem tranquilo e rápido!

Agora segue uma fotinha da família feliz! Espero poder ter contribuído :)

Qualquer dúvida, estou à disposição!


0 visualização

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09