Bons x Maus passeios

Nem todos os passeios são bons. Alguns podem ser relaxantes e ensinar ao cachorro a submissão, enquanto outros podem ser tensos e ensinar ao cachorro a dominância. Se não é você quem puxa seu cão nos passeios, mas sim ele que te puxa, que para quando quer, cheira o que bem entender e marca o território em todos os lugares, late e avança em cães e pessoas, então isso é um mal passeio e não vai deixar o cão relaxado, mas sim cansado.

Dicas para ter um bom passeio:

É normal que o cachorro se agite quando ver a coleira. Espere ele se acalmar para poder sair de casa. No começo pode demorar bastante, mas com o tempo ele vai entender que precisa relaxar para vocês saírem.

Nunca permita que o cachorro saia da casa na sua frente, pois assim é ele quem vai conduzir o passeio. Você precisa sair primeiro, e sempre manter-se na frente, puxando ele. Se outro cão passar na frente de vocês, mude de direção. Além de evitar um confronto entre os cães, você o fará entender que é você quem lidera o passeio.

Prefira utilizar coleiras de pescoço (não enforcador ou guia unificada) para guia-lo com mais facilidade, pois as coleiras de peitoral fazem com que o cão tenha maior controle no passeio.

Aproveite o passeio com calma, e saiba ter postura – isso é o mais importante de todas as técnicas para mostrar ao seu cão quem é o líder.

Dúvidas ou Sugestões? Escreva pra gente ;)

Curso Dog Walker
Curso Pet Sitter

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09