Horários de Alimentação

Ao adotar ou adquirir um animal de estimação recém nascido ou com apenas algumas semanas de vida, é necessário ter muito cuidado para reconhecer todos os passos para garantir um ótimo crescimento do pet.

Um ponto muito importante para o crescimento do seu cãozinho ou gatinho é oferecer uma alimentação de ótima qualidade e de definir os horários adequados para a alimentação.
 

Uma vez que o cãozinho ou o gatinho deixe a dieta liquida e comece a se alimentar de sólidos, é importante estabelecer horários que cumpram requerimentos nutricionais e energéticos do animal de estimação.

A mudança da dieta líquida para a sólida ocorre em 4 semanas de vida. É nesse momento que você deve fazer a transição adequadamente.

Para isso, você deve verificar a quantidade que o seu animal de estimação pode consumir de alimentos sólidos e isso varia de acordo com a espécie e porte.
 

Se seu pet tem dificuldade em mastigar o alimento, você pode misturar com um pouco de água para amolecer, porém a transição completa para o alimento completamente sólido é de uma semana.

Dependendo do tempo estimado de vida de seu pet e do peso, deve estabelecer uma frequência de alimentação para que ele tenha um ótimo crescimento.
 

Cãezinhos e gatinhos de até 10 semanas de idade devem ser alimentados entre 4 a 5 vezes por dia. Os intervalos não devem ser maiores que 6 horas.

Cãezinhos e gatinhos de 3 meses até um ano, devem ser alimentados 3 vezes ao dia.

Lembre-se de ir ajustando a quantidade de acordo com o peso que seu pet vai adquirindo.

Dúvidas ou Sugestões? Escreva pra gente ;)

Curso Dog Walker
Curso Pet Sitter

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09