Ansiedade Felina

Os felinos são conhecidos por sua independência e facilidade nos cuidados. Muitas pessoas optam pelos gatinhos, pois eles permitem viver mais comodamente sua rotina de trabalho. Contudo nossos pets, independente de sua espécie, disfrutam de nossa companhia e podem sentir stress por deixarmos por longos períodos sozinhos.

Para identificar a ansiedade se separação, faça o reconhecimento dos seguintes sintomas:

 

Faz as necessidades fora da caixa de areia
Arranha excessivamente moveis e cortinas
Apresenta nervosismo e chora muito
Parece depressivo
Urina sobre os pertences do dono
Chama sua atenção de forma excessiva

 

Para reduzir ou eliminar esses sinais de stress, confira nossas sugestões:

Transforme sua residência em uma sala de jogos: É muito fácil entreter um gato. Preencha sua casa com arranhadores, prateleiras, brinquedos com plumas que fiquem suspensos a uma certa altura, bolas e ratinhos de brinquedo. Uma variedade de brinquedos irá diminuir a ansiedade do seu felino e ele ficará entretido até você voltar para casa.

 

Florais: Administrar florais relaxantes para reduzir a ansiedade do seu gatinho. Consulte um especialista para ministrar a dose e essência adequada.

 

Use brinquedos petisqueira: Está é uma forma muito efetiva para manter o gato distraído durante sua ausência. Estes brinquedos permitem ser preenchidos com o alimento do seu pet e conforme a interação, o alimento vai saindo aos pouquinhos.

 

Permita que o felino veja o exterior: Um gato que pode ver o que acontece do lado de fora é um gato feliz. Deixe a cortina aberta (não a janela, ok?!) para que o gatinho contemple o mundo exterior.

Por ultimo recomendamos brincar com seu pet sempre que puder, massagear e alimentar com alguns deliciosos petiscos de vez em quando. Lembramos que apesar de independentes, os gatinhos também necessitam e apreciam sua companhia.

Dúvidas ou Sugestões? Escreva pra gente ;)

Curso Dog Walker
Curso Pet Sitter

© Cão Passeador. Todos os direitos reservados. | CNPJ 21.792.962/0001-09